My Casual Brunch

My Casual Brunch

analytics

sexta-feira, 17 de julho de 2015

A Linhaça é uma semente poderosa, mas cuidado com a forma como a ingere.


As sementes de linhaça retardam o processo de envelhecimento das células e são muito importantes na defesa do organismo.
Por serem ricas em ómega 3 reduzem as doenças cardiovasculares, melhoraram a saúde do cérebro e têm uma ação anti-inflamatória.
Ajudam a controlar o colesterol, o açúcar no sangue, e como são ricas em fibras melhoram o funcionamento do intestino
São verdadeiras aliadas de quem quer emagrecer pois diminuem o apetite.
Como são ricas em isoflavona, fitoesteroide e lignina (que têm o mesmo papel dos estrogénios) diminuem os sintomas da TPM e Menopausa.

Mas…
É fundamental saber como as deve comer.
Nunca, mas nunca as deve ingerir inteiras porque a sua casca é muito dura e o nosso sistema digestivo não consegue quebrar essa casca.

Um alerta: ultimamente os médicos que fazem colonoscopia têm encontrado imensos intestinos cheios de sementes que estão inteiras e que se prendem às paredes do intestino, tornando o exame de difícil realização.

Portanto triture sempre as sementes de linhaça.

2 comentários:

  1. Tem toda a razão!!! A minha nutricionista já me tinha alertado sobre isso, tanto mais que já não tenho visícula! Mas é costume vermos por exemplo em alguns pães de sementes, as sementes inteiras, o que eu acho que embora fique bonito, mas o pior depois é digerí-las!! É um grande erro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. É preciso mesmo alertar as pessoas.

      Eliminar