My Casual Brunch

My Casual Brunch

analytics

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Salada de fruta épica por Jamie Oliver


Ora aqui vai a receita desta deliciosa salada de frutas do Jamie Oliver do seu novo livro de Receitas Saudáveis publicado pela Porto Editora.

O Jamie Oliver usou um pouco de azeite virgem extra para o nosso corpo absorver todas as vitaminas lipossolúveis, tais como a vitamina E, que se encontram nestes frutos.

Ingredientes: 2 maracujás enrugados, 2 clementinas, 2 limas, 1/2 ramo de hortelã (15g), 1 c. de sopa de azeite virgem extra extraído a baixa temperatura, 1 c. de chá de vinagre balsâmico, 1 ananás maduro, 1 manga madura, 2 pêssegos maduros, 250g de morangos, 200g de mirtilos, 150g de amoras.

Escolha uma tigela grande que caiba no frigorífico. Corte ao meio os maracujás e com uma colher retire a polpa sumarenta para a tigela, espremendo também os sumos dos citrinos. Pique finamente as folhas de hortelâ e adicione-as com o azeite e o vinagre balsâmico e misture muito bem. Isto irá dar mais sabor à fruta e o ácido impedi-la-á de perder a cor, mas sinta-se à vontade para adicionar outros sabores, tais como gengibre, erva-príncipe, manjericão, erva-cidreira, baunilha, líchias de conserva ou mesmo ameixas para realçar os aromas e os sabores.

Sem comentários:

Enviar um comentário