domingo, 19 de julho de 2015

O poder do Gengibre: Queima de gordura e recuperação dos músculos após o treino são dois dos infinitos benefícios desta raíz


Gengibre: a raiz que ajuda a emagrecer e é anti-inflamatória

O gengibre é uma raiz originária a Ásia. É usada tanto na culinária como na medicina.

São infindáveis os múltiplos benefícios terapêuticos (devido à ação conjunta de várias substâncias) desta planta. Entre eles:

·     - Tem ação bactericida (o gengibre contém uma substância chamada glicerol que protege o organismo de bactérias e fungos)
·         - É desintoxicante (devido ao gingerol que confere o sabor picante)
·        -  Como potente antioxidante previne o envelhecimento precoce da pele e do cabelo. Aumenta a imunidade e elimina o cansaço.
·    - Melhora o desempenho do sistema digestivo (auxilia na digestão dos alimentos com muita gordura. Não é por acaso que o gengibre está presente nos laxantes, antigases e antiácidos), respiratório (muitos xaropes para a tosse e para a bronquite têm gengibre na sua composição) e circulatório.
·       -  Acelera o metabolismo promovendo a queima da gordura corporal (isto porque o gengibre possui um alto potencial calorífico que faz acelerar o metabolismo e consequentemente ajuda a emagrecer: pode aumentar o gasto calórico em 10%)).
·        - Tem vitamina B6, A, B3, selénio, zinco, potássio, magnésio e cobre.
·       -  Combate enjoos, gases, indigestão e náuseas provocadas pelos tratamentos do cancro.
·     -    Combate o mau hálito.
·       -  Ótimo para a ressaca
·      -   Alivia as dores musculares (causadas pelo treino intenso) e as dores recorrentes da artrite.
·    -     Ajuda no tratamento das infeções e inflamações da garganta (confirmo o resultado). Ótimo para a rouquidão dos cantores e dos professores.
·      -   Auxilia no combate aos tumores.

Chá de gengibre para emagrecer:
Uma razão pela qual não se consegue emagrecer é a má digestão que causa inchaço, náuseas e acúmulo de toxinas.
Ao beber chá de gengibre melhoramos a nossa saúde gastrointestinal e aumentamos o nosso metabolismo. Desta forma o nosso corpo acaba por queimar as gorduras e reduz o colesterol e os níveis de triglicéridos.
Beber um chá de gengibre às refeições vai fazer com se coma menos.

Preparação do chá de gengibre:
Corte três ou quatro rodelas fininhas de gengibre fresco coloque numa chávena e deite água a ferver. Deixe em infusão alguns minutos. Adicione sumo de limão e mel.
Quantidade: meio litro por dia dividido em 5 doses e sempre tomado após as refeições.

Chá de gengibre para reduzir a dor muscular após o treino:

Um chá de gengibre por dia vai ajudar a recuperar os músculos doridos após o treino porque contém substâncias anti-inflamatórias.



Sem comentários:

Enviar um comentário